Perguntas Frequentes - TIM Chip - Empresas

Perguntas Frequentes - Empresas

TIM Chip

Senha única
Senha única

O que é a Senha Única?

É um código de acesso disponibilizado ao usuário e Administrador Corporativo utilizado para validar o cliente nas solicitações realizadas à TIM. As credenciais podem ser utilizadas após 24 horas de ativação da linha.

Quais são as credenciais necessárias para atendimento?

O login e a senha única. O Login é o Customer ID (trata-se de um número interno e não é possível identificá-lo por meio dos sistemas convencionais) e a senha é criada de forma aleatória pelo sistema. Ao realizar o primeiro acesso ao site, o administrador tem a opção de alterar a senha, cadastrando uma nova sequência de XXX número de acordo sua preferência. Com estas credenciais o administrador tem acesso à manutenção do contrato através da internet pelo autoatendimento MEU TIM e da Central de Atendimento ao Cliente.

Atenção! 

  • A TIM disponibiliza apenas um login e senha por empresa.
  • A senha única é a mesma para acesso ao site e para o atendimento (*144 e 1056).
  • Para ter acesso às opções de Administrador no site e no atendimento é preciso informar login e senha de administrador (Customer ID e Senha de 4 dígitos).

Observação: É possível acessar o site digitando o número do GSM como login e os 4 últimos números do PUK como senha, porém serão exibidas informações pertinentes ao GSM informado.

Como é a ativação?

Após o cadastro do contrato, o sistema gera aleatoriamente uma Senha Única para a estrutura e em seguida o login e a senha são encaminhados por carta para o administrador do contrato.

 

Login = Customer ID

 

Senha = gerada pelo sistema de forma aleatória

Quais os canais onde Login e Senha serão utilizados?

- Acesso ao automento pela internet
– MEU TIM www.meutim.com.br - Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone.
- Autoatendimento (USSD) discando *144# de um número TIM.

Como funciona?

O Administrador entra em contato com atendimento TIM, após digitar o Login e Senha (de Administrador). Com essas credenciais, ele será identificado para ter um atendimento personalizado, garantindo mais autonomia e rapidez sempre que precisar da ajuda de nossos consultores.

Através do *144: 

O Administrador digita a opção deste atendimento e logo após informa login e senha.

Através do 1056: 

O Administrador digita seu telefone TIM ou algum número TIM de sua estrutura, seleciona a opção de atendimento para Administrador, e logo após digita seu login e senha.

Através do site: 

O Administrador acessa o MEU TIM (www.meutim.com.br) para atualização cadastral, emissão de fatura, ativação de serviços e muito mais. O usuário que acessar o MEU TIM pode consultar os serviços.

Importante: É possível acessar o site digitando o número do GSM como login e os 4 últimos números do PUK como senha, porém serão exibidas informações pertinentes ao GSM informado.

Não recebi o login e senha, como devo proceder?

O login e senha é enviado por carta para o administrador do contrato. Caso identifique que não recebeu a carta, você pode ligar para a Central de Atendimento ao Cliente e solicitar o reenvio de suas credenciais por carta, e-mail ou SMS.

Solicitei a senha única no atendimento e recebi uma nova senha diferente da anterior, o que faço?

Toda vez que você solicita o reenvio de senha, uma nova senha é gerada. Quantas vezes forem solicitadas, serão geradas novas senhas.

Ao tentar acessar o autoatendimento pela internet – MEU TIM – recebi a informação "Você atingiu o número máximo de tentativas. Ligue para *144 do

Será necessário recriar sua senha no sistema e ela retornará ao formato original, ou seja, para os 4 primeiros dígitos de seu PUK informado em seu cartão de senhas. A senha estará disponível para utilização novamente após aproximadamente 10 minutos.

Caso você não tenha mais o cartão de senhas, ligue para a Central de Relacionamento discando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone, o atendimento irá envia -la por TIM Torpedo após realização da solicitação.

Reposição de TIM Chip
Reposição de TIM Chip

Preciso fazer a Reposição de um Chip da minha empresa. Como deve fazer?

É só acessar o site de autoatendimento Meu TIM com seu login e senha de Administrador e clicar no caminho: MEU TIM / SERVIÇOS / Reposição de Chip.

Caso eu tenha esquecido minha senha de Administrador, o que devo fazer?

Basta acessar o MEU TIM, informar seu login e clicar na opção "Esqueci minha senha".

Preciso de senha para solicitar a Reposição de um Chip no Site TIM?

Sim, apenas o Administrador Corporativo validado mediante Senha Única no Site TIM, pode solicitar a Reposição.

Haverá cobrança para Reposição do Chip?

De acordo com o motivo da Reposição, poderá haver cobrança.

Posso solicitar a Reposição de qualquer Chip da minha estrutura?

Sim.

Posso solicitar a Reposição de mais de um Chip da minha estrutura?

Sim, basta realizar o processo de solicitação para cada uma das linhas/Chip.

Como receberei o TIM Chip para o qual solicitei a Reposição?

De acordo com a quantidade solicitada, você poderá optar pela retirada do Chip em loja ou entrega no endereço Fiscal de sua empresa.

Posso solicitar a Reposição de um Chip no Site TIM independente do motivo pelo qual preciso repor?

Sim.

Depois de solicitar a Reposição de um Chip no Site TIM, preciso ligar para o call center?

Não, basta aguardar a entrega, caso sua opção tenha sido Endereço Fiscal ou procurar a loja TIM indicada no Site, caso sua opção tenha sido retirada em Loja.

Qual a quantidade de TIM Chips que posso retirar em Loja?

No máximo 10.