App Meu TIM: Recursos e Vantagens

Meu TIM App

Conheça o Meu TIM e tenha os detalhes do plano na palma da mão

Como acessar o app Meu TIM

Baixe o App e gerencie seu plano no celular

Faça download do o App Meu TIM

Baixe o Meu TIM na loja de aplicativos do smartphone (App Store para Apple e Google Play para Android).

Acessar Meu TIM

Para entrar, você precisa se logar com seu número e senha. Caso não lembre dela, clique em ‘Não sei minha senha’.

Pronto! Aproveite.

Depois de se logar, é só clicar no serviço que você deseja para resolver tudo de forma fácil e rápida.

Site Meu TIM

Ou acesse todos os serviços pelo seu navegador

Tire a 2ª via de fatura, faça recargas, acompanhe seu consumo e muito mais!

2ª via da fatura

Entenda como tirar a 2ª via da fatura

Abra o aplicativo Meu TIM

Depois de baixar o aplicativo, abra o Meu TIM.

Vá até "Última conta" na página inicial

Já na página inicial, desça até a seção "Última conta". Por lá, você pode clicar em "Ver conta".

Escolha a melhor forma de pagamento para você

Pronto! Agora é só escolher pagar via PIX, copiar o código de barras ou enviar o código por SMS ou email.

Saiba como alterar a senha no Meu TIM

Esqueceu a senha? Veja como recuperar em cada caso

Escolha um perfil:





Cliente TIMㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

É um cliente TIM? Clique no link abaixo para saber como recuperar sua senha do Meu TIM.

Ver tutorial

Administrador corporativo / Responsável pelo pagamento

Se você é administrador corporativo ou responsável pelo pagamento, veja como recuperar sua senha.

Ver tutorial

TIM Store

Seu plano mais a sua cara

Entre na TIM Store no app Meu TIM e contrate serviços adicionais de vídeo, música, games e mais!

Tutorial App Meu TIM

Usar o aplicativo Meu TIM é simples, veja só

Escolha seu plano

Dúvidas sobre o App Meu TIM

Sobre o que você quer saber?

Digite sua dúvida

Principais dúvidas

O App Meu TIM está muito lendo. O que pode estar acontecendo?

O Meu TIM não consome seu plano de internet, mas depende da velocidade de conexão para funcionar. Confira se você está navegando em 3G 4G ou Wi-Fi e tente de novo. Uma dica: compare a navegação do Meu TIM com a de outro aplicativo. Assim, você consegue avaliar se o problema é do seu smartphone ou não.

O App Meu TIM não carrega minhas informações . O que eu posso fazer?

Veja se você está conectado a uma rede 3G, 4G ou Wi-Fi e tente atualizar as informações clicando na setinha em círculo ou arrastando a tela para baixo (se você estiver na página inicial). Ah, fique de olho: alguns dados podem demorar para serem refletidos no app, pois ainda estamos processando as informações.

Entro no App Meu TIM, mas os serviços estão com dados desatualizados. E agora?

Veja se você está conectado a uma rede 3G, 4G ou Wi-Fi e tente atualizar as informações clicando na setinha em círculo ou arrastando a tela para baixo (se você estiver na página inicial). Ah, fique de olho: alguns dados podem demorar para serem refletidos no app, pois ainda estamos processando as informações.

Quando tento acessar o App Meu TIM, aparece: “não foi possível realizar seu login”. O que devo fazer?

Primeiro, tenha certeza que a sua linha já está ativa (para clientes novos, isso pode demorar um pouco). Depois,  veja se os seu número e senha estão certos - o número de telefone deve ter o seu DDD, ok? E, por último, se você tiver esquecido sua senha, acesse “Não sei minha senha” que vamos te enviar uma nova por SMS. 

Quando coloco meu login e senha no Meu TIM, o App fica carregando e depois volta para a tela inicial. O que devo fazer?

Isso pode ser problemas temporários com a conexão de internet ou até mesmo uma dificuldade de acessar nossos serviços. Para tentar resolver, antes de tudo, veja se você está em rede 3G, 4G ou Wi-Fi. Depois, tente as dicas abaixo:


    • Veja se você está com um bom sinal de 3G, 4G ou Wi-Fi;
    • Coloque seu celular em modo avião por alguns instantes e depois tire para reconectar a rede de celular. Se não funcionar, tente desligar e ligar o aparelho
    • Se você estiver em 3G ou 4G, tente trocar para Wi-Fi ou vice-versa (assim fica mais fácil ver se o problema é do aparelho ou da internet). Se o problema for o aparelho, acesse guiadeaparelhos.tim.com.br, encontre seu modelo de celular e veja as configurações necessárias;

Se os problemas continuarem, acesse o Meu TIM pelo seu navegador através do site meutim.tim.com.br. Lá, você vai encontrar serviços similares aos do App.

Baixei o App Meu TIM, mas não consigo acessar a página principal. O que devo fazer?

Algum problema pode ter acontecido durante a instalação. Tente desinstalar e instalar de novo o App. Mas, antes, recomendamos que você acesse as configurações do seu smartphone, navegue até as opções de aplicativos e limpe os dados da versão atual.

Baixei uma atualização do meu celular e o App Meu TIM parou de funcionar. O que devo fazer?

Deve ter acontecido alguma coisa durante a instalação. Siga as dicas abaixo para tentar resolver o problema:
    • Veja se sua internet está conectada a uma rede wifi, 3G ou 4G. Tente alternar a navegação entre essas redes, pois pode ser problema do sinal da internet no momento;
    • Ligue e desligue seu celular;
    • Tente desinstalar e instalar novamente o app. Mas, antes, recomendamos que você acesse as configurações do seu smartphone, navegue até as opções de aplicativos e limpe os dados da versão atual.

Não consigo acessar o App Meu TIM, fica muito tempo carregando e depois fecha. O que devo fazer?

Algum problema pode ter acontecido durante a instalação. Tente desinstalar e instalar de novo o App. Mas, antes, recomendamos que você acesse as configurações do seu smartphone, navegue até as opções de aplicativos e limpe os dados da versão atual.

Onde posso encontrar uma explicação detalhada sobre o meu plano?

Para clientes Pós pago ou Controle Fatura, basta abrir o Meu TIM e clicar em "Meu Plano". Quem é Pré Pago ou Controle Express deve acessar o site Meu TIM e, depois, escolher a seção "Meu Plano".

Qual saldo é consumido primeiro, recarga ou franquia?

A ordem de consumo é: 1º Franquia e 2º Recarga.

Onde posso encontrar o código de barras para pagamento?

O código de barras para pagamento da última conta fica disponível na página "Minhas Contas" do site Meu TIM ou na seção "Contas" do App.

Eu posso solicitar 2ª via de conta pelo App Meu TIM?

Sim. Basta ir em "Contas" e fazer o download da última fatura.

Só consigo acessar o App Meu TIM se estiver com pacote de internet ativo no meu celular?

Para acessar o App, é preciso duas coisas: um aparelho compatível com o 3G ou 4G e um plano que permita ativação de pacotes de internet. Mesmo que seu pacote de internet esteja esgotado, você pode usar o app Meu TIM, pois ele não consome seu plano de dados. A navegação no app é inteiramente grátis.

Quando coloco meu login e senha no App Meu TIM, o App fica carregando e depois volta para a tela inicial. O que devo fazer?

Isso pode ser problemas temporários com a conexão de internet ou até mesmo uma dificuldade de acessar nossos serviços. Para tentar resolver, antes de tudo, veja se você está em rede 3G, 4G ou Wi-Fi. Depois, tente as dicas abaixo:
Veja se você está com um bom sinal de 3G, 4G ou Wi-Fi;
Coloque seu celular em modo avião por alguns instantes e depois tire para reconectar a rede de celular. Se não funcionar, tente desligar e ligar o aparelho
Se você estiver em 3G ou 4G, tente trocar para Wi-Fi ou vice-versa (assim fica mais fácil ver se o problema é do aparelho ou da internet). Se o problema for o aparelho, acesse guiadeaparelhos.tim.com.br, encontre seu modelo de celular e veja as configurações necessárias;

Se os problemas continuarem, acesse o Meu TIM pelo seu navegador através do site meutim.tim.com.br. Lá, você vai encontrar serviços similares aos do App.
 

Não recebi a senha de acesso ao App Meu TIM. E agora?

Para conseguir a senha de acesso, basta ir em “Não sei minha senha”, que vamos enviar uma nova por SMS. Você também pode solicitar uma nova senha pelo site Meu TIM via meutim.tim.com.br.
 

Recebi minha senha de acesso ao App Meu TIM via SMS, mas, quando tento entrar, dá senha inválida. O que fazer?

Alguns perfis de usuário ainda não têm acesso ao App Meu TIM, como por exemplo: Planos corporativos, administradores de múltiplos telefones e TIM Fixo. 

Se for o seu caso, acesse o Site Meu TIM via meutim.tim.com.br para encontrar serviços similares aos do App. Caso você não seja nenhum desses perfis, confira se o seu número de telefone (com DDD) e senha estão corretos.

Se, mesmo assim, você não conseguir acessar o aplicativo, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo *144 (se você estiver falando de um telefone TIM) ou 1056 (para linhas de outras operadoras).

Consultar todas as perguntas